Sport Blog - Desporto Geral

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, janeiro 11, 2008

BOCOG procura interpretes voluntários de português para os Jogos Olímpicos

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim afirmaram nesta Sexta-Feira à Agência Lusa que ainda é preciso encontrar intérpretes voluntários de idiomas como o português, devido ao pequeno número de falantes da língua na China.

A Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (Bocog, na sigla em inglês), admitiu dificuldades em encontrar intérpretes para as línguas com menos falantes fora dos países de origem ou com menor número de estudantes na China, dando como exemplo o português, o holandês e o suaíli, do Quénia.

"Estamos ainda em processo de recrutamento de voluntários que saibam falar línguas estrangeiras, entre os quais o português", disse à Agência Lusa uma funcionária do Departamento de Voluntários do Bocog, que não quis se identificar.

"Ainda temos problemas na reserva de talentos para serviços de tradução", afirmou por sua vez, esta semana, Zhang Juming, vice-director do mesmo departamento, citado pela agência noticiosa oficial Nova China.

Segundo o Departamento de Voluntários do Bocog, mais de 800 mil pessoas já se candidataram às cem vagas para voluntários nos Jogos Olímpicos, em Agosto, e nos Jogos Paraolímpicos, em Setembro.

"Esperamos resolver a oferta dos serviços de idiomas pouco falados da melhor maneira possível. Até agora, oferecemos serviços de 55 línguas, e desejamos que com o passar do tempo essa oferta possa ser ampliada", concluiu Zhang Juming.

Fonte: Lusa (Brasil)

Foto: O Jogo

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Vendas de televisores de ecrã plano na China deverão aumentar devido aos JO´s

Como os chineses já pensam na melhor forma de assistir aos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, o número de vendas de televisores de ecrã plano deverá aumentar cerca de 50%, noticiou hoje a imprensa chinesa.

Mesmo sem ir ao estádio para assistir às competições olímpicas, os chineses querem acompanhar o evento pela TV. A abertura da Olimpíada na capital chinesa acontecerá a 8 de Agosto.

Segundo um relatório da Câmara Eletrônica de Comércio chinesa, as vendas de televisores de ecrã plano devem chegar aos 12 milhões de modelos, ultrapassando os oito milhões de vendas em 2007.

Questionários indicados no relatório mostram que 53% dos entrevistados têm intenção de comprar uma TV de ecrã plano, principalmente para assistir aos Jogos Olímpicos com melhor definição.

A China está a operar uma transição progressiva para a televisão digital e a Olimpíada de Pequim poderá ser a primeira retransmissão digital de alta definição no país asiático.

"É uma atração irresistível para os chineses modernizarem os seus televisores enquanto os Jogos Olímpicos acontecem na sua cidade e o sinal de televisão passa a ser digital", disse o director de marketing da ViewSonic na China, Edward Yue, ao jornal Shangai Daily.

Ao lado da Sharp, da Samsung e da LG, a ViewSonic é responsável pelo lançamento dos televisores de LCD no país.

Os consumidores que não podem adquirir uma TV de LCD ou plasma, cujos preços variam entre os 250 e os 1.500 euros, e não podem pagar os bilhetes para entrar nos estádios, com preços entre os 18,30 e os 459 euros, têm a opção de assistir ao evento num dos vários ecrãs gigantes que serão instalados em mais de 20 praças espalhadas por Pequim.

Fonte: Lusa (Brasil)

Foto: O Jogo