Sport Blog - Desporto Geral

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, novembro 21, 2009

Campeonato do Mundo de Desporto Aventura: Britanicos da Helly Hansen-Prunesco são os novos campeões mundiais

A equipa britânica Helly Hansen-Prunesco foi a grande vencedora da famosa prova Estoril Portugal XPD Race, mais conhecida por Campeonato do Mundo de Desporto Aventura.

Nos outros lugares do pódio ficaram os norte-americanos da Nike (2º) e os suecos da Lundhags Adventure (3º).

Este Mundial, que começou no dia 7 nos Jardins do Casino Estoril, contou com a participação de 59 equipas de 25 países, que percorreram cerca de 900 Km em apenas 120 horas.

Até chegarem à Praia do Baleal (Peniche), onde estava instalada a meta, os destemidos atletas fizeram vários percursos de Pedestrianismo, Cannyoning, BTT, Canoagem, Patins em Linha, Trekking e Natação em águas livres.

Do Estoril até Peniche, as várias "caravanas" tiveram que ultrapassar os difíceis e complicados trilhos da Serras da Lousã, Açor, Estrela, São Mamede, Aire e Candeeiros.

Das 59 equipas à partida, apenas "sobreviveram" 40, o que para a organização da prova traduziu-se numa taxa de abandono "bastante baixa".

Alexandre Guedes da Silva, membro da organização e presidente da Associação Portuguesa de Desporto Aventura, disse ainda que "os participantes no Campeonato, os patrocinadores e todos aqueles ligados a este tipo de desporto estão bastante contentes porque a prova foi um marco em termos internacionais. Estiveram aqui equipas de todo o Mundo, desde o Canadá até à Nova Zelândia, passando pela África do Sul, Brasil e Rússia. Também tivemos um recorde de participações portuguesas, com 6 equipas lusas, o que é bastante bom. Além disso, a qualidade da nossa organização foi reconhecida e isso faz-nos ter esperança em receber e organizar outro evento desta envergadura".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Jornal Reconquista