Sport Blog - Desporto Geral

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, novembro 12, 2006

Marcos Barrica afirma que Estado angolano teve envolvimento no desporto

O Ministro da Juventude e Desportos de Angola, Marcos Barrica, afirmou à Angop que o desporto angolano foi marcado pelo envolvimento do estado nos projectos de desenvolvimento ao longo dos 31 anos de independência.

O responsável, que falava na Cidadela após a final da Taça de Angola em Futebol ganha pelo 1º de Agosto, considerou que o desporto nacional evoluiu ao longo dos anos, exemplificando a participação no Mundial de Futebol e os oito títulos africanos no Andebol e Basquetebol ao nível de selecções.

"Penso que o nosso desporto teve altos e baixos, mas ultimamente temos conquistado muitas vitórias", frisou, reconhecendo que em termos de infra-estruturas apenas nos últimos tempos se começaram a dar passos concretos para a construção de recintos desportivos.

No dia de comemoração do 31º aniversário da independência angolana, proclamada a 11 de Novembro de 1975, Marcos Barrica referiu que Angola evidenciou-se no contexto das nações africanas também pela via do desporto.

Quanto à conquista da Taça de Angola pelo 1º de Agosto, disse que foi uma questão de sorte, já que o resultado foi encontrado com recurso à marcação de grandes penalidades.

O 1º de Agosto e Benfica de Luanda terminaram a partida empatados a um golo, resultado que se manteve mesmo depois de disputados mais 30 minutos de prolongamento.

O jogo teve a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nas bancadas. Estiveram igualmente na Cidadela o Presidente da Assembleia Nacional, Roberto de Almeida, o Primeiro-Ministro, Fernando da Piedade Dias dos Santos, entre outras individualidades da vida política nacional.

Fonte: Angola Press