Sport Blog - Desporto Geral

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, novembro 02, 2006

Conselho Desportivo da Madeira debate Lei de Bases

A famigerada Lei de Bases do Sistema Desportivo será discutida na Assembleia da República no final deste mês e deverá ser aprovada no início de Dezembro. Ouvidas todas as partes, com os principais protestos centrados no Funchal, levanta-se alguma luz na eventual manutenção da almejada continuidade territorial.

O Conselho Desportivo da Região Autónoma da Madeira debruçou-se ontem sobre diversos temas da actualidade desportiva, nomeadamente, a questão da polémica Lei de Bases do Desporto.

A matéria tem merecido reparos dos organismos que gerem os interesses desportivos regionais e ontem na reunião presidida por Jaime Lucas, o assunto voltou a ser discutido.

É que a lei está a ser ultimada pelo Governo da República e deverá regressar ao Parlamento no final de Novembro e deverá ser aprovada na primeira semana de Dezembro.

Na última reunião da Associação de Dirigentes da Madeira, e dos encontros mantidos ao nível nacional, foi transmitida a preocupação de serem respeitadas premissas como a questão da continuidade territorial, como forma de garantir, sem rodeios a participação dos clubes madeirenses nas competições regulares.

No Conselho de Desporto, reunido ontem no auditório do Centro de Formação Profissional, em São Martinho, os reprensentantes da Associação de Dirigentes apresentaram as conclusões dos encontros mantidos em Lisboa e que resultaram, numa primeira análise, no assumir de compromissos sem prejuizo para a Região Autónoma da Madeira.

A comissão encarregue de rectificar a proposta da autoria do Governo da República, ouviu todos os intervenientes e deixou a esperança de rever e manter no documento a almejada continuidade territorial.

Fonte: Jornal da Madeira