Sport Blog - Desporto Geral

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quarta-feira, setembro 06, 2006

Secretário-geral do IPC fica satisfeito com as obras do Parapan'2007

Secretário-geral do IPC fica satisfeito com as obras do Parapan de 2007

O Secretário-geral do Comité Paraolímpico Internacional (IPC), Xavier Gonzalez, ficou satisfeito com as obras dos Jogos Parapan-Americanos 2007.

Na manhã desta quarta-feira, ele visitou o Parque Olímpico do Autódromo Nelson Piquet e a Aldeia Pan-Americana.

Mas, mesmo tendo gostado do que viu, o dirigente foi extremamente minucioso na inspeção dos apartamentos adaptados da Aldeia. "Temos acompanhado o progresso das obras. Visitamos todas as instalações e estou satisfeito com a organização. Na Vila, tirei minhas dúvidas e tenho certeza de que ela será a melhor de toda a história dos Jogos Pan-Americanos. Ela é de nível olímpico" - afirmou Xavier Gonzalez, que já havia visitado o Complexo Desportivo de Deodoro, o Clube Marapendi, o Estádio Olímpico João Havelange e o Centro de Convenções Riocentro.

Xavier Gonzalez mediu o tamanho das portas, reclamou de um vão no chão e perguntou qual o tamanho dos elevadores.

Tudo para evitar problemas com os atletas de cadeira de rodas durante o Parapan. Ele também pediu o aumento de 5cm nas áreas de transição e questionou o número de portas dentro do apartamento. A Agenco, empresa responsável pela obra da Aldeia, está construindo 120 apartamentos adaptados aos portadores de necessidades especiais.

O Ministro do Desporto, Orlando Silva Júnior, ressalvou o compromisso do governo federal, responsável pela viabilização do Parapan, em promover o desporto Paraolímpico no Brasil. A União vai gastar R$ 60 milhões com o evento.- "O governo federal tem enorme satisfação em dar mais um passo no fortalecimento do esporte adaptado no país. Além do Parapan, em outubro deste ano, em Fortaleza, será realizado o I Jogos Estudantis dos portadores de necessidades especiais" disse Orlando Júnior.

No Parapan são esperados 1.300 atletas, de 26 países, que disputarão dez modalidades: Atletismo, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Futebol de cinco (cegos), Futebol de 7 (paralesia cerebral), Halterofilismo, Judo, Natação, Ténis de Mesa, Ténis em Cadeira de Rodas e Vólei sentado. São oito dias de provas disputadas, entre 12 e 19 de agosto de 2007.

Fonte: Lancenet